quarta-feira, 17 de julho de 2013

De um ano para cá o fenômeno do clube de compras coletivas aterrizou em terras brasileiras e conquistou milhões de adeptos. No inicio podiamos optar por dois ou três sites e hoje já contamos com centenas de marcas diferentes. Nossos e-mails e sites pessoais foram invadidos com ofertas de todo tipo. E assim compramos, muitas e muitas vezes. Alguns até se viciaram. Outros compraram e perderam o prazo para usar. E teve até quem comprou e não gostou ou pior não levou. Mas não podemos nos culpar! Quem iria resistir a pacotes de estética com até 90% de desconto? São milhares de ofertas de escovas progressivas, hidratações capilares, depilação a laser, limpezas de peles, peelings, viagens, restaurantes, teatro, shows, revelação de fotos, descontos em cursos e aulas de academia, produtos como celular, máquinas digitais entre outros. Basta olhar o valor dos descontos que os olhos do consumidor mais desavisado começam a brilhar. A sensação de que estamos economizando e levando alguma vantagem naquela compra causa a mesma sensação da época de liquidação dos shoppings. Um prazer quase sexual como diria uma grande amiga! Toda mulher sabe muito bem do que estou falando. Quem de nós não levou para casa uma coleção de roupas que nunca iria usar apenas porque estavam com 70% de desconto?
DICAS PARA NÃO SE ARREPENDER DA COMPRA:
1) Em primeiro lugar, nunca compre em clube de compras que você não tenha certeza da seriedade. Tive um problema com um fornecedor que não me entregou o produto e estou reclamando há mais de 2 meses com o site de compras coletivas que vem me ignorando até o presente momento.
2) Pesquise o valor do produto ou serviço fora da promoção. Será que o desconto é mesmo de 90%? Já encontrei produtos/ serviços sendo vendidos pelo mesmo preço dentro e fora da promoção.
3) Verifique a idoneidade da empresa que está oferecendo o produto ou serviço. Para não levar gato pensando estar comprando lebre.
4) Fique atento à validade do cupom. Veja se você vai conseguir usar até a data limite aquele produto ou serviço. Na dúvida, não compre!
5) Pare e pense se você precisa mesmo do produto ou serviço.